Amanhecer na Vila do Abraão

Amanhecer na Vila do Abraão Ilha grande
Fotografia do Amanhecer na Vila do Abraão em Ilha Grande

Vila do Abraão é a “capital” de Ilha Grande, a maior vila, onde fica a maior parte do comércio, as pousadas, o local que as barcas atracam e a maior concentração de pessoas. Por ter uma grande quantidade de barcos, a praia de Abraão não é a das mais badaladas para o mergulho, o que não impede de ser apreciada com belas paisagens.

No dia desta fotografia, saí com a câmera para caminhar no centro de Abraão enquanto o pessoal da Ilha dormia, era bem cedo. Não tinha muita intenção de belas fotografias de paisagem, o sol estava posicionado atrás da montanha, e existia uma pequena névoa no amanhecer.

Porém, Ilha Grande é Ilha Grande, o que era para ser uma brincadeira fotográfica matinal, se transformou em uma das melhores imagens que trouxe desta viagem.

Na fotografia, o banco vazio e o silêncio da ausência das pessoas, a falta de barcos atracados na praia, o céu começando a clarear meio azul, meio amarelo, uma parte da montanha da Ilha à direita, e ao fundo, o continente. Toda essa paisagem em frente à Igreja São Sebastião, no coração da Ilha Grande.

Nome da Fotografia: Amanhecer na Vila do Abraão
Código: IGAC3200
Categoria: Ilha Grande
Fotógrafo: Arthur Sarandy
Data: 31/01/2014 – 06:40h
Local: Vila do Abraão – Ilha grande

© Arthur Sarandy – todos os direitos reservados.

Informações sobre impressão da fotografia para quadros, entre em contato.

Nota: Já que escrevi sobre o posicionamento do sol, fica a dica do app “Sun Seeker” para iPhone e Android, utilizo bastante para descobrir o horário e também o local do nascer e do pôr do sol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *