Sobre Arthur Sarandy

Arthur Sarandy Fotógrafo de PaisagemArthur Sarandy, é carioca de 21 de Fevereiro de 1975. Mora em Botafogo, mas cresceu no bairro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Atualmente mora de frente para o Pão de Açúcar, e “de costas” para o Cristo Redentor, fontes de inspiração diária.

Tímido e de uma calma irritantemente impávida, sempre foi adepto da máxima “homem não chora”. Porém, o tempo e a paternidade fizeram sua sensibilidade transbordar através das lentes, paixão herdada do pai sonhador e ‘babão’. Trabalhando com cinema, Nilson registrava em uma Super 8 cada passo do filho, tesouro hoje guardado em caixas e no coração. Arthur se encantou pelas lentes e começou a “brincar” com uma Polaroid, a mágica câmera instantânea e com as pequenas câmeras de filme que sua mãe carregava debaixo do braço. A primeira lente para chamar de sua foi uma Casio QV-10 de 0,2 megapixel, com memória para no máximo 20 fotos, presenteada pelo pai. Dali por diante, a fotografia se tornou um hobby, até virar uma paixão e se fincar como profissão.

Hoje, com sua DSLR , mira os olhos para paisagens do Rio de Janeiro e cenas de viagens por outras cidades. Antes de o sol nascer, Arthur volta seu olhar para o horizonte e extrai dele e de dentro de si o melhor.  Além dos equipamentos, por vezes, sai acompanhado de seu maior fã e aprendiz, Eduardo, que já dá sinais de ter herdado o talento do pai e do avô.

Com passos trilhados por uma vida simples, onde ‘muito é pouco’, e morando na cidade chamada ‘Maravilhosa’ sem nenhum clichê, ficou fácil enxergar ao seu redor. Em suas fotos, que mais parecem pinturas, Arthur descortina a beleza escancarada de sua cidade. Ora aponta pro céu, ora aponta pro mar, foco nas montanhas e o coração como rebatedor. O resultado não poderia ser melhor. Quem coloca amor naquilo que faz encanta os olhos de quem vê.

por Roberta Profice – Jornalista

Informações técnicas: Fotografias feitas por uma DSLR, filtro polarizador, filtro de densidade neutra graduado, tripé e um disparador remoto. Edições no Lightroom e Photoshop. Impressão de qualidade profissional.

 

Atualmente é artista integrante do “Catalogo Inclusivo” presente nas principais lojas especializadas em quadros decorativos.

Exposições:

– Exposição “Rio Enquadrado” Fnac Rio – Abril e Maio de 2015.

– Exposição “Trio de Janeiro – Degustando Arte de Janeiro a Dezembro”. Espaço Cultural Cais do Oriente – Maio, Junho e Julho de 2015.

– Idealizador, Realização e Curadoria da Exposição “Trio de Janeiro Convida: Talentos da Web”. Fnac Rio – Junho 2015.